Começa nesta sexta-feira (4) em Petrolina Feira Internacional de Artesanato e Decoração - Feincartes


Começa nesta sexta-feira (4), e vai até o dia 13, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho em Petrolina, a 5ª edição da Feira Internacional de Artesanato e Decoração - Feincartes. O evento traz novidades da arte e da cultura de diversos povos do mundo e promete surpreender com mais de 20 mil itens, 100 estandes e 180 expositores, entre artesãos nacionais, estrangeiros e talentos regionais.
A feira, que será aberta às 19h pelo prefeito Julio Lóssio, vai funcionar todos os dias das 16h às 22h, com a oferta gratuita de oficinas de artesanato, apresentações culturais e um espaço gastronômico com destaque para os queijos e vinhos vindos do Rio Grande do Sul, doces de Minas Gerais e especiarias da Piatto Gourmet.
Uma das maiores novidades desta edição é certamente a Tenda Egípcia, que está sendo montada logo no pórtico de entrada com uma grande diversidade de peças de vestuário, decoração e acessórios da terra das Pirâmides. E para completar, os visitantes serão recepcionados ao som do Tabla e com dança oriental.
Outro destaque será o Encontro de Negócios, que o Sebrae vai realizar no dia 5 de novembro, das 14h às 17h. Vão participar caravanas de potenciais compradores de vários municípios da região. O Sebrae também vem apoiando o evento com a realização de palestras e a montagem de uma estrutura com 66 metros quadrados, onde serão divulgadas as peças de 80 artesãos da região.
Realizada pela Mathias Feiras e Eventos com apoio da Prefeitura de Petrolina e Sebrae, a Feincartes 2016, promete reeditar o sucesso das edições anteriores reunindo um público de mais de 40 mil pessoas. “A Feincartes é uma ótima oportunidade de negócios, divulgação e intercâmbio cultural, além de gerar trabalho e renda para os artesãos locais e incrementar o turismo, movimentando as redes hoteleira e gastronômica”, segundo a coordenadora, Maria Mathias. O ingresso individual será comercializado a R$ 6,00 e pessoas a partir de 60 anos pagam meia entrada (R$ 3,00). Crianças até 12 anos acompanhadas dos pais são isentas.
Feito por: Bruno Alexandre Web -