Paróquia Santa Rita de Cássia comemora cinco anos com programação especial a partir desta quinta-feira

A comunidade católica de Petrolina, Sertão de Pernambuco, inicia nesta semana as festividades em comemoração aos cinco anos de dedicação do Santuário e criação da Paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro Gercino Coelho. Serão quatro dias intensos com missas, participação de sacerdotes de paróquias vizinhas, apresentações culturais e shows com bandas da região. O evento, cujo tema deste ano é ‘Seguir com misericórdia e coragem o meu caminho no Santuário das Rosas’, começa nesta quinta-feira (22) e vai até o domingo (25).
O padre Givanildo José de Souza abre as atividades às 19h30 da quinta-feira, no templo católico que é um dos mais populares da cidade. A celebração será animada pela Pastoral Familiar Santa Luzia, em seguida a festa contará com a presença da banda Amor 100 limite. Segundo os organizadores, Luiz Carlos e Diana, a paróquia buscou diversificar as atrações artísticas e religiosas durante os quatro dias do evento, “uma vez que nossa missão é chegar a todos aqueles que necessitam, e reavivar o compromisso de uma caminhada de coragem, fé e missões”.
Na sexta-feira (23), também às 19h30, quem comandará as celebrações de cinco anos será o clérigo Manoel Rodrigues, que vai ter o reforço do coral Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e em seguida a animação da banda Cavalo de Fogo. No sábado (24), o padre Evandro Santos, o coral São Judas Tadeu e a RM & Banda e Elmar Herculano seguem com as comemorações.
Já no domingo (25), a festa de encerramento começa mais cedo, às 19h, e com muitas atrações. Além da celebração do padre Augusto Santana, da animação da Orquestra Santo Efrem e das músicas de Manoel da Paixão, está programado um festival de prêmios com o sorteio de um micro-ondas, um fogão, uma bicicleta e um smartphone O bilhete para participar do sorteio custa apenas R$ 5.00.
Ainda de acordo com a organização, todos os dias, após a Santa Missa, haverá no pátio do Santuário, uma quermesse com guloseimas e comidas típicas, vendas de artigos religiosos e um espaço infantil para diversão das crianças.
Feito por: Bruno Alexandre Web -