DESPEDIDA DO PASTOR ALDEMÁRIO DIAS MARTINS E FAMILIA

DESPEDIDA DO PASTOR ALDEMÁRIO DIAS MARTINS E FAMILIA .
No ultimo Domingo , dia 10 de janeiro de 2016 na congregação do Maringa  aconteceu a Despedida do Pastor Aldemario e sua Familia . Com um sentimento de dever cumprindo e sabendo que a ida para uma outra cidade é apenas mais um Chamado de DEUS no seu ministério Pastoral .  Abaixo veja fotos e toda historia do Pastor Aldemario  ---> 



















Adelmário Dias Martins, filho do senhor Mário Dias Martins (In memoriam) e da senhora Maria Martins de Almeida, nasceu em 01 de abril de 1971 no munícipio de Curaçá, estado da Bahia. 
  Quando criança mudou-se do povoado de poço de fora, interior de Curaçá, para a cidade de Juazeiro, para estudar. 
  Desde criança demonstrou vocação à vida religiosa, tendo seu primeiro contato com a fé católica, onde ajudava aos padres. E o menino Adelmário cresceu... 
  Conhecendo a jovem Cláudia Sueli, que na época encontrava-se afastada dos caminhos do Senhor, mas como Deus tem a sua forma de agir, a menina Cláudia, empresta a sua boca a Deus e apresenta o Cristo Vivo ao então namorado. 
  Abandonando os rudimentos antigos e fracos, aos 17 anos, em um domingo de dia dos pais no mês de agosto, o jovem Adelmário Dias, aceita a Jesus como seu salvador, no templo da 1ª Igreja Evangélica Congregacional de Juazeiro situada na praça da misericórdia. Começa assim o início de uma grande obra na vida de um grande obreiro. 
  Como os discípulos no caminho de Emaús, que sentiam arder os corações ao ouvir as palavras de Jesus, o coração do jovem Adelmário ardia pela mensagem pentecostal, mudando para a Assembleia de Deus
. 
  Crescendo aos pés do nosso amado pastor Manoel Marques de Souza que já dorme no Senhor, o jovem discípulo Adelmário, ganha o coração do sábio mestre pr. Manoel. E isso vinha de Deus! 
  Sua primeira congregação a dirigir, foi a congregação da Assembleia de Deus no bairro do Maringá, isso, ainda jovem, consagrado ao presbitério sem passar pelo diaconato, vemos assim, como Deus tinha pressa e coisas grandes para a vida desse homem. E assim, sem ser casado, o moço de poço de fora foi separado ao ministério. 
  Após, foi dirigir a congregação de Itamotinga, andando pelos rincões de pontal, cacimba do Silva, e adjacências a pé, de bicicleta, mas o compromisso e o amor às almas falavam mais alto. Nessa época, o jovem presbítero era noiva da nossa irmã Cláudia Sueli, ele ficava em Itamotinga e ela em Juazeiro. 
  Em um sábado de 10 de julho de 1993 foram unidos ao santo matrimônio, mudando-se no domingo, um dia após o casamento para o distrito de Itamotinga, agora como marido e mulher. 
   Em 26 de novembro de 1994 o evangelista Adelmário Martins foi ordenado ao pastorado na 61º (sexagésima primeira) AGO (Assembleia Geral Ordinária) da CEADEB (Convenção estadual das Assembleias de Deus na Bahia). Tendo o seu certificado de ministro assinado pelo Pr. Wolmar Alcântara, hoje, atual pr. Presidente da Assembleia de Deus em Juazeiro. 
  Muda-se para a cidade de Curaçá, dirigindo a igreja naquela cidade, agora como pastor, nascendo na época o seu filho varão Adriel Áquila, aos  26 de novembro de 1995, tempos após sua primeira filha, Ádila Suelem. Seus filhos, nasceram no campo, o quanto difícil é, para uma mulher grávida, pelejar com seu esposo por amor à obra do Senhor, longe de casa, da família, dos amigos, de recursos... 
Como diz o livro de I Coríntios capítulo 13: 
  “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.” 
  E, por, o amor ser justo, nosso pastor, amante de Deus, da família, das almas, entra na faculdade de direito na FACESF em Belém do São Francisco-PE. Muitas vezes pensando em desistir, mas havia no projeto de Deus um plano, se arriscando nas estradas, com orçamento apertado para pagar a mensalidade, mas não desistiu de sonhar... 
  Alcançando através da oração, a transferência do seu curso para a Universidade do Estado da Bahia – UNEB. Uma universidade pública e conceituada no curso de direito, e na nossa Juazeiro, imaginem o quão difícil foi, ser pai, estudante de graduação, esposo e pastor, pois o pastorado ele é a todo tempo, não se é pastor somente nos púlpitos ou nas atividades eclesiásticas. 24h a todo o tempo! 
  Em 2014 forma-se Bacharel em Direito, pela Universidade do Estado da Bahia, em 2015 torna-se membro da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), tornando se assim, um advogado de fato e de direito.  
  Não podemos esquecer também, que em 22 de dezembro de 2003 nasce a sua segunda filha, Adriele
. 
  Com a morte do nosso saudoso pastor Manoel em outubro de  2012, o pr. Jair Silas torna-se presidente da igreja em Juazeiro. Nosso pastor Adelmário esteve na vice-presidência do campo nos anos de 2013 e 2014. Na mesma época, tornando-se secretário de missões, enviando o primeiro casal de missionários à África, mais precisamente em Moçambique, o pastor Wilson e a irmã Judite. 
  Um homem apaixonado por missões, apaixonado por almas, por isso, sabe que investir em missões, é investir em salvação de pecadores, já andou na Bolívia, e agora, envia ao Mato Grosso, cinco jovens juazeirenses para estudar missões. 
  Formado em teologia e em licenciatura plena em educação religiosa. O ensino da palavra de Deus e a guarda da tradição centenária assembleiana são marcas do seu ministério. 
  Partes agora para Pilão Arcado, onde pastoreará com excelência, unção, conhecimento, sabedoria e acima de tudo humildade, a igreja de CristoPilão Arcado está recebendo de Deus um pastor conforme nos descreve o profeta Jeremias: 


Fonte : Joabson Martins e Elvis Amaral
Fotos : Fernando Luiz
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feito por: Bruno Alexandre Web -