Paulo Bomfim é eleito prefeito em Juazeiro, Confira mais informações

Candidato do PCdoB teve 46.183 votos (40,29%), no norte da Bahia.
Joseh Bandeira (SD) ficou em segundo lugar.

Paulo Bomfim (PC do B) foi eleito neste domingo (2) prefeito da cidade de Juazeiro, no norte da Bahia. O candidato teve 46.183 votos (40,26%), com 100% das urnas apuradas.

Marcus Paulo Alcântara Bomfim e sua vice, Dulce Dantas Lima Ribeiro (Doutora Dulce), integram a coligação "Pra Juazeiro Mudar Mais", formada por 12 partidos: PC do B, PDT, PRB, PP, PT, PTB, PSL, PSC, PR, PSOL, PSD e PROS.
Paulo concorreu com Joseh Bandeira (SD), que ficou em segundo lugar com com 38,15% dos votos, Charles Leão (PPS), que teve 20,25% dos votos, e Dr. Márcio Feitosa (PR), que teve 1,30% dos votos.
O município de Juazeiro tem uma população formada por pouco mais de 218 mil habitantes. Deste total, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE-BA), 146.385 são eleitores. Todos os indicados tiveram as candidaturas homologadas junto ao TRE.


Biografia

Marcus Paulo Alcântara Bomfim tem 43 anos e é natural de Ipiaú, no sul do estado. Começou a trabalhar em Juazeiro como garçom e entrou na vida pública em maio de 2011, a convite do atual prefeito, Isaac Carvalho, para assumir a Secretaria de Serviços Públicos do Município.
Graduado em Gestão Pública, em 2013 deixou a Sesp para assumir a Secretaria de Governo, ficando responsável pela articulação política da gestão de Isaac Carvalho. Paulo Bomfim é casado e tem três filhos. Ele concorreu pela  primeira vez como prefeito.
Eleição na Bahia
A Bahia, que tem mais de 15 milhões de habitantes, é o quarto maior colégio eleitoral do país, com 10.570.085 eleitores. Fica atrás apenas dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Nos 417 municípios baianos, 1.204 políticos concorrem ao cargo de prefeito, como também de vice-prefeito. Além disso, 35.184 irão disputar o cargo de vereador. As informações são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e levam em conta as candidaturas consideradas aptas pela Justiça.

G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feito por: Bruno Alexandre Web -