Menina Lunna tem Síndrome rara e Precisa da sua ajuda , não deixe esse sorriso apagar .


A Luna é uma criança iluminada que brilha e alegra a vida de todos que estão a sua volta... não deixe o brilho da nossa estrelinha se apagar. 
 ( FAÇA SUA DOAÇÃO ,SEJA QUAL FOR O VALOR,AJUDE.) 

Essa é Luna, de Campo Formoso-BA, uma criança alegre e aparentemente saudável,  mas que sofre de uma síndrome rara chamada FCAS. 
Luna é acompanhada pelo Hospital das Clínicas da USP e por isso seus pais precisam viajar todo mês para São Paulo para que ela faça o tratamento por dias, o que tem gerado altos custos de hospedagem, alimentação e transporte mensalmente. 

Mesmo sendo atendida em um hospital de referência O MEDICAMENTO NÃO FAZ PARTE DA REDE DO SUS, por isso a família precisa comprar a medicação por conta própria. 
O remédio se chama CANAQUINUMABE e uma ampola custa em torno de R$ 53 MIL REAIS! (veja o link abaixo valor no site de vendas)*. 
O tratamento da FCAS requer, entre outros cuidados, o uso mensal deste remédio por 12 meses! 

Além de adquirir a medicação, a família terá que arcar com os custos de internação e aplicação do remédio, que deverá ser tomando em internação hospitalar com toda a estrutura que um hospital oferece, devido ao alto risco na aplicação. Portanto, mensalmente a Luna precisará de R$ 70 mil para ter uma saúde melhor.

Como a família não tem como pagar pelo tratamento, foi prescrita a medicação Prednisona de 40 mg como método paliativo. Acontece que este remédio só é aconselhável tomar por cinco dias consecutivos devido aos riscos no uso de corticoides, mas por falta do dinheiro, ela está tomando todos os dias desde o mês de Abril, duas vezes ao dia.
Esta medicação que a Luna está tomando pode causar o surgimento de amiloidose, que é um acúmulo de bactérias em diversos órgãos,
o que pode levar a uma perda funcional deles, e a Luna já está sentindo os efeitos colaterais nos rins e na visão. Está é a maior angústia para os pais. A corrida contra o tempo... a cada dia os efeitos dos corticoides podem piorar o quadro de saúde da menina e prejudicar sua vida para sempre.  Os médicos indicaram que com o medicamento correto, a Luna pode ter uma vida normal e fora de riscos . Por isso, ela precisa muito da sua ajuda!

A Luna é uma criança iluminada que brilha e alegra a vida de todos que estão a sua volta... não deixe o brilho da nossa estrelinha se apagar. 

Vamos todos ajudar a Luna a continuar brilhando!

Curta a página da campanha no facebook e faça parte dessa corrente do bem: https://www.facebook.com/lunninhaestrelinha

* consulte o preço do medicamento aqui: www.maispreco.com/preco/canaquinumabe




(Vakinha.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feito por: Bruno Alexandre Web -