FIEPE descentraliza ações e reúne Conselho de Empresários em uma indústria de Petrolina - PE

A indústria petrolinense Paluma, que produz por mês 150 toneladas de polpa de frutas, 20 mil litros de sucos de uva e 40 toneladas de doces de goiaba, foi a empresa escolhida para sediar nesta segunda-feira (17), a reunião/almoço do Conselho Empresarial da Unidade Regional do Sertão do São Francisco (URSF) da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE).
A reunião, que acontece mensalmente na sede da entidade, começou com o diretor regional, Albânio Nascimento fazendo uma apresentação compacta do Sistema FIEPE. Uma entidade representativa do setor produtivo que tem como função promover o processo de desenvolvimento da indústria local, contribuindo para o aperfeiçoamento empresarial e para a melhoria das condições socioeconômicas regionais e nacionais.
Em seguida, depois de lembrar a base sindical, integrada por 35 sindicatos de diversos segmentos indústrias, Albânio Nascimento convocou os representantes dos órgãos vinculados ao Sistema: Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI); Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Pernambuco (SENAI); Instituto Euvaldo Lodi de Pernambuco (IEL) e Centro das Indústrias do Estado de Pernambuco (CIEPE).
Após as apresentações de cada órgão, o Conselho Empresarial tirava suas dúvidas e colocava também posicionamentos novos acerca dos números, atendimentos e capacitações realizadas pelo Sistema na região nos últimos anos. O conselheiro representante da Niagro Nichierei, Junichi Tani, por exemplo, falou da participação da indústria na formação acadêmica dos futuros profissionais e mostrou diversos gráficos onde aponta as possibilidades de uma maior aproximação entre as indústrias e as entidades de ensino da região.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário de Petrolina, Kempler Reis falou da Lei Geral de apoio a Micro e Pequena Empresa e das conquistas recentes do município, exemplificando que dos 185 municípios existentes no estado de Pernambuco apenas 4 municípios implementaram a Lei Geral e Petrolina está entre estes quatro.



O gerente regional da FIEPE, Ricardo Miranda concluiu o encontro lembrando a importância da descentralização das ações da entidade, “principalmente com ações a exemplo desta, onde fazemos a reunião do Conselho Empresarial em uma indústria e também as visitas que a nossa diretoria vem fazendo às empresas, a exemplo da Quy Sorwetto e Drenovale”, concluiu Ricardo Miranda.
Após a reunião, os empresários foram convidados pelo empresário José Carlos Valente (proprietário) a conhecerem as instalações e processo produtivo da fábrica. A indústria Paluma fica no Núcleo 10 do projeto de irrigação Senador Nilo Coelho e gera 50 empregos diretos, entre trabalhadores da fábrica e da fazenda, com 50 hectares implantados de uva de mesa, uva de suco, caju, acerola e goiaba.

Clas Comunicação e Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feito por: Bruno Alexandre Web -