Reconstrução nacional e fortalecimento da indústria são temas de reunião da diretoria da FIEPE, em Petrolina (PE)


Por um dia, a Unidade Regional do Sertão do São Francisco (URSF) trouxe para Petrolina, Sertão de Pernambuco, os nomes mais representativos do sistema que compõe a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE). Presidentes, diretores, gerentes e empresários ligados à Federação, SESI, SENAI, IEL e CIEPE, da cidade sede, Recife, Caruaru, Araripina e outros municípios, participaram do evento que culminou com a 8ª Reunião Ordinária de 2016, na tarde desta segunda-feira (5), no auditório do SENAI.
No encontro, os representantes industriários da capital, Agreste e sertões do São Francisco e do Araripe apresentaram as funções e demandas de suas entidades nessas regiões e expuseram alguns projetos para os próximos meses. O diretor da URSF/FIEPE, Albânio Nascimento, fez um balanço das atividades executadas pela Unidade em Petrolina e salientou que a URSF vem cumprindo o objetivo. “As empresas têm nos recorrido e apresentado demandas que logo nos colocamos a resolver. Umas já conseguimos e outras estamos no caminho, de modo que a nossa avaliação com as indústrias da região chega a 93% quando o quesito em questão são as capacitações oferecidas por nossa Unidade”, analisa.
Segundo a FIEPE, a participação das indústrias no Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco é de 19,2%, o que gera mais de 1,3 milhão de empregos. Para o presidente da instituição, Ricardo Essinger, os números expõem a importância que o setor tem para o estado e enfatizou que o Sistema FIEPE precisa “mostrar à sociedade a nossa finalidade e a quantidade de atividades que desenvolvemos para o desenvolvimento pernambucano”, disse.
Os participantes também fizeram uma análise da situação industrial e econômica estadual. De acordo a FIEPE, o nível de confiança da indústria na retomada do crescimento econômico de Pernambuco é de 51,5%, enquanto a do Brasil é de 50,5%, refletindo num crescimento industrial de 1,5%, superior ao nacional. “Vamos aproveitar esse momento de reconstrução nacional para reconstruir as indústrias”, disse Essinger.


Pouco antes da reunião no SENAI, os gestores do Sistema FIEPE visitaram uma das indústrias filiadas à URSF e a sede da Regional, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, Centro de Petrolina. Estiveram presentes também, o vice-presidente da FIEPE, Rafael Coelho, Felipe Coêlho (diretor administrativo); Bruno Salvador (diretor financeiro); Sérgio Galdêncio (diretor regional SENAI/PE); o presidente do Centro das Indústrias do Estado de Pernambuco (CIEPE), Massimo Cadorin; e o diretor vice-presidente da FIEPE, Alexandre Valença. Clas comunicação e Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feito por: Bruno Alexandre Web -