Michel Temer abre desfile de 7 de Setembro em Brasília


Em comemoração aos 194 anos de Independência do Brasil, a Esplanada dos Ministérios recebe o tradicional desfile militar na próxima quarta-feira (7). Em Brasília, o evento está marcado para começar às 9h em frente ao Ministério da Defesa. Um pouco mais cedo, às 8h45, o presidente da República, Michel Temer, vai passar em revista às tropas em frente ao Palácio do Planalto.

Com a autorização para o início do desfile cívico, haverá apresentações de representantes das guardas de honra e grupamentos militares, do qual fazem parte atletas de alto rendimento.

Programação

Neste ano, alunos da rede pública vão fazer uma homenagem aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, com a apresentação de modalidades esportivas, como futebol, vôlei, judô, ginástica artística e futsal. Os alunos, além de caminharem com as bandeiras de todos os Estados e do Brasil, também vão executar canções consagradas, como o "Tema da Vitória" e a música tema de "Carruagens de Fogo".

Para cantar o Hino Nacional, foi escolhido Alysson Takaki. Destaque na cena musical de Brasília, o músico brasiliense é graduado em Música pela Universidade de Brasília, além de ser professor do Curso de Canto Popular na Escola de Música de Brasília. Também conquistou prêmios em festivais nacionais e internacionais e já lançou dois discos.

As bandas marciais da Marinha, Exército e Aeronáutica, além da banda sinfônica da Polícia Militar, também participam do desfile. E o público que estiver na capital federal terá a oportunidade de conferir de perto o desfile aéreo, com helicópteros utilizados em operações de resgate, atendimento pré-hospitalar e combate a incêndios florestais.

Destaque dos desfiles anteriores, a formação da pirâmide humana está entre as atrações mais esperadas. Em uma motocicleta, 47 militares irão se equilibrar para o público presente. O evento cívico-militar deve ser encerrado com a apresentação da Esquadrilha da Fumaça.

Fonte: www.brasil.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feito por: Bruno Alexandre Web -