Campanha Nacional de Multivacinação começa na próxima segunda-feira em Juazeiro e Petrolina

A campanha  Nacional de Multivacinação de vacinação Começa nesta segunda-feira (19) e vai até o dia 30 de setembro.
Em Juazeiro (BA), as 60 Unidades Básicas de Saúde irão oferecer vacinas a crianças de até cinco anos e adolescentes entre 9 e 15 anos incompletos.  A imunização inclui a vacina do HPV para meninas. O Dia ‘D’ de mobilização está marcado para sábado (24), em todos os postos de saúde da cidade.
No período da campanha os pais ou responsáveis devem levar os filhos aos postos de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, munidos do documento de identificação da criança e da caderneta de vacinação.
A campanha de Multivacinação oferta doses da BCG (tuberculose), hepatite B, pentavalente (DTP/Hib/HB), rotavírus, pneumocócica 10-valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), DTP (difteria, tétano e coqueluche).

A vacinação acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30 (zona urbana), e das 8h às 14h (zona rural). Assim como em Juazeiro, o Dia ‘D’ da campanha em Petrolina também acontecerá no dia 24 em todas as Unidades.(Carlos Britto)
Feito por: Bruno Alexandre Web -