Seminário reúne em Petrolina (PE) pré-vestibulandos e profissionais de várias áreas

Os alunos do terceiro ano do Plenus Colégio e Curso tiveram, na noite desta quarta-feira (24) em Petrolina – PE, um verdadeiro encontro com o futuro profissional. O 18º Seminário das Profissões levou às salas da escola uma série de palestras com médicos, engenheiros, advogados e administradores de empresas. Tudo com o objetivo de trabalhar uma das maiores angústias do pré-vestibulando: a escolha da profissão a seguir.
Com a proposta de servir como suporte para que o aluno encontre a sua melhor opção, o Seminário faz parte do projeto de Orientação Vocacional e Profissional do Plenus e acontece uma vez por ano. “Ouvimos antecipadamente os alunos para o encaminhamento às palestras. Muitos deles escolhem ouvir mais de um profissional, mas ao final do encontro a grande maioria já tem quase definida a escolha da profissão”, explica o responsável pelo setor de Psicologia do Plenus, Bruno Ramos.
Para a aluna Wellen Ferreira, que participou das palestras com os profissionais de Engenharia Química e Medicina Veterinária, a oportunidade foi bastante proveitosa, pois ela tirou as dúvidas e afastou algumas influências. “O Seminário foi muito esclarecedor, agora, mais do que nunca, decidi: vou fazer vestibular para Medicina Veterinária”, afirmou a aluna
.
Participando pela primeira vez do Seminário de Profissões, o engenheiro mecânico, José Pereira, também elogiou a iniciativa e destacou as questões que mais afligem o alunado nesta hora. “A maior preocupação dos alunos é com a grade curricular e o mercado de trabalho. Todos querem saber o tipo de disciplinas que terão de cursar e perguntam logo se têm emprego”.
Para a Diretora Pedagógica do Plenus, Sílvia Santos, o Seminário vem respondendo bem aos anseios dos alunos desde que foi criado, há 18 anos. “Sabemos que é no terceiro ano que mais de 70% dos alunos escolhem o caminho a seguir. Buscamos oferecer subsídios para que o jovem possa escolher a sua profissão com maior consciência e responsabilidade. O Seminário é a culminância de um projeto de orientação vocacional, além de tudo que já faz parte da rotina dos alunos da terceira série, tais como: revisões aprofundadas de todos os assuntos, orientação sobre as normas de funcionamento do ENEM e dos principais vestibulares do Nordeste, aulões de véspera e o Point do fera”, concluiu Sílvia Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feito por: Bruno Alexandre Web -