Primeiro dia dos Jogos Internos 2016 começa acirrado em Petrolina, PE; cerimônia de abertura foi nesta quarta-feira (24)

 As turmas de 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental do Plenus Colégio e Curso começaram o dia com bom desempenho nos Jogos Internos, em Petrolina, Sertão de Pernambuco. Nesta quinta-feira (25), nas quadras do SESI, no bairro Vila Mocó, os 261 alunos atletas disputam ponto a ponto as primeiras colocações no quadro de medalhas de modalidades como vôlei, basquete e futsal. A cerimônia de abertura aconteceu nesta quarta (24) e trouxe apresentações artísticas, desfile dos estudantes e acendimento da Tocha Olímpica.



A primeira competição dos Jogos Internos Plenus Júnior 2016 começou às 7h30, com a captura à bandeirinha, na qual duas equipes buscam trazer a bandeira do adversário para seu lado do campo. Até às 18h, essas turmas competirão no lance livre, queimado, futsal e handebol. Um dos competidores, o aluno Iago Non Drubi de Souza, 10 anos, mostrou-se experiente. Três anos competindo, e sua fala vai além de sua idade. “Gosto muito do futsal, às vezes ganhamos e às vezes a gente perde, mas o importante é competir”, arremata o garoto.

A abertura
Por sua vez, a mãe de Iago, Jamile Drubi, esteve na abertura dos Jogos Internos, na quarta-feira. Viu positivamente o discurso da Diretora Pedagógica do Plenus, Sílvia Santos – que pediu divertimento e fraternidade entre as equipes – e afirmou se sentir bem ao ver o filho praticando esportes e se divertindo. “Isso o estimula muito, além de ele lidar com as vitórias e as derrotas, os Jogos deixam Iago mais extrovertido”.
Em seu discurso, Sílvia Santos lembrou que a realidade esportiva de Petrolina melhorou muito nos últimos anos, falou do esforço do colégio para incentivar a prática saudável de esportes pelos estudantes e elogiou o espírito desportivo demonstrado na cerimônia. “A maior vitória que podemos ter é a união entre as pessoas”, concluiu.(Clas comunicação e Marketing)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feito por: Bruno Alexandre Web -