Jornalista Teresa Leonel lança livro em Petrolina sobre reinvenção da notícia em blog

A jornalista Tereza Leonel lançara seu Livro Durante a III Feira do Livro em Petrolina,que acontecera neste sábado(6) a partir das 15 horas,no Sertão de Pernambuco. 
“Blog do Noblat”,escrito pela jornalista,faz uma análise do blog pelo seu formato e pelos recursos para a construção da notícia utilizados nele.
Esse livro é fruto de uma dissertação de mestrado,e foi finalizado em 2015. “O livro traz estilos textuais e áudio visual, além de análise de fotografia e produção jornalística. Ele mistura, no trabalho, o jornalismo com algo pessoal e tem uma relação com o “blogauta”, um neologismo que me refiro ao blogueiro internauta”, disse.
De acordo com Teresa, os estudos desenvolvidos até então não dimensionam as transformações ocorridas no universo jornalístico, que saiu do tradicional para a internet. “O Ricardo Noblat deu o ponta pé no Brasil e criou um estímulo a produzir blog e migrar da mídia tradicional para as mídias digitais. E ele não faz parte da nova geração. Ele é um senhor que entrou de cabeça e trouxe o conhecimento e a bagagem de mais de 40 anos de experiência de mídia impressa para a mídia digital”, destacou a autora do livro.
Com informaçoês do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feito por: Bruno Alexandre Web -