Filho de José Wellington disputará CGADB com Samuel Câmara

Após 26 anos na presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), José Wellington Bezerra da Costa não irá tentar a reeleição. Em seu lugar, apontou o filho José Wellington Junior para concorrer. No início de agosto, seu nome foi protocolado na comissão eleitoral da Convenção.

Nesta semana, quem oficializou a decisão de disputar o cargo novamente foi o pastor Samuel Câmara, líder da Igreja Mãe no Pará.

Os anúncios ocorrem após o encerramento dos processos judiciais que se arrastavam desde 41ª AGO (Assembleia Geral Ordinária) e dividiram a CGADB. Câmara questionava judicialmente os resultados da última eleição. Por conta do imbróglio jurídico, as contas da Convenção Geral ficaram bloqueadas pela falta de pagamento de R$ 9.000.000,00 (nove milhões de reais) referente a multas acumuladas.

Eleição será online

A data da próxima eleição é abril de 2017. Ela traz uma inovação: será online. É a primeira vez que o processo de escolha da presidência da CGADB é feito desta forma. Acredita-se que a facilidade oferecida resultará na participação de um número recorde de votantes, não só no Brasil, mas também de outras partes do mundo.

Segundo foi divulgado anteriormente, Câmara propôs a José Wellington Júnior para a formação de uma chapa única, de consenso. Contudo, não chegaram a um acordo.

Com a formalização do nome de Samuel Câmara, o restante da chapa será formada pelos pastores Sebastião Rodrigues de Souza (1º Vice-Presidente), Juvanir de Oliveira (Conselho Fiscal-Região Centro-Oeste) e Álvaro Alen Sanches (1º Tesoureiro-Região Sudeste).GospelPrime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feito por: Bruno Alexandre Web -