FIEPE se reúne com assessores dos candidatos à Prefeitura de Petrolina; encontro faz parte dos preparativos para a sabatina de 13 de setembro




























A corrida eleitoral já começou em Petrolina e a unidade regional da Federação das Indústrias do
Estado de Pernambuco (URSF/FIEPE) se reuniu na tarde desta quinta-feira (25) com assessores dos cinco candidatos a prefeito do município como parte dos preparativos para a sabatina que a instituição realizará no próximo dia 13 de setembro.
Participaram da reunião os assessores Vinícius de Santana (de Adalberto Cavalcanti), Fabrício Marcula e Erikson Clinger (Edinaldo Lima), Nilson do Psol (Maria Perpétua), André Santos (Miguel Coelho) e Cinara Marques (de Odacy Amorim). Eles discutiram com a gerência regional da FIEPE, questões como o formato da escuta, tempo para perguntas e respostas, temas abordados, além do sorteio para a ordem de sabatina dos candidatos.
Setor Produtivo
No dia 13 de setembro, cerca de 40 representantes do setor produtivo de Petrolina estarão no encontro com os concorrentes à cadeira do Executivo. Foi acertado entre os assessores e a URSF/FIEPE que a escuta vai ouvir os candidatos em separado e será dividida em cinco blocos: abertura, apresentação de propostas dos postulantes, perguntas dos empresários e as considerações finais. As perguntas serão as mesmas para todos os aspirantes ao governo municipal e abordarão os temas: indústria, meio ambiente, infraestrutura, terceirização e políticas sociais.
A ordem das escutas
Ainda na reunião desta quinta-feira, os assessores participaram de um sorteio que firmou a ordem de escuta dos candidatos. O primeiro a ser sabatinado, às 13h30, será o postulante Edinaldo Lima, seguido de Maria Perpétua, às 14h30, Odacy Amorim, 15h30, Miguel Coelho, 16h30, e Adalberto Cavalcanti, às 17h30. Na escuta, a URSF/FIEPE colocará um empresário como mediador, cuja função é promover a isonomia do evento, evitar perguntas tendenciosas e zelar pelo tempo dos postulantes e empresários.
De acordo com o gerente da unidade regional da FIEPE, Ricardo Miranda, o encontro com os assessores serviu para que a sabatina, em setegmbro, cumpra o objetivo. “Queremos que a escuta seja propositiva, que os candidatos apresentem suas propostas e as pessoas que estiverem aqui [na sede da URSF no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho], aproveitem o espaço para pensar no melhor para a cidade”, afirma.
Clas comunicação e Marketing
Feito por: Bruno Alexandre Web -