Em Petrolina (PE), escola comemora Dia do Estudante revelando talentos

                                                          



                                                                                                                                                     
  Para comemorar o Dia do Estudante nesta quinta-feira (11), diversas escolas de Petrolina (PE) terão uma programação diferenciada. Mas uma unidade de ensino resolveu “unir o útil ao agradável” e promover um Show de Talentos com apresentações de música, dança e performances artísticas. Segundo a coordenação do Plenus Colégio e Curso, o objetivo é incentivar, nos alunos, as qualidades que possuem.
A escola buscou extrair os talentos dos estudantes do Ensino Fundamental 2 (do 6º ao 9º ano), e parece ter conseguido bons resultados. O público que estava no Plenus viu uma jovem cantando, em tom agudo, a música ‘Rolling in the Deep’ de Adele; um aluno apresentar ‘Bela Flor’ de Maria Gadú, e uma menina do 6ª ano, com uma harpa, tocar a canção ‘Como é Grande o Meu Amor por Você’ de Roberto Carlos.
A aluna Cecília Arrunategui, 11 anos, apresentou-se pela primeira vez para os colegas do colégio. Acostumada a tocar apenas para os pais, foi ela quem usou a harpa para mostrar sua versão para o clássico de Roberto Carlos. Segundo a estudante, que também sabe as sinfonias de Ludwig van Beethoven, a canção é uma de suas preferidas. Arrunategui aprendeu a tocá-la quando um pássaro de estimação da família faleceu. “Gosto muito da letra, ela me faz lembrar de muitas coisas. Quis trazer para meus colegas porque essa música é muito conhecida, além de linda, também”, ressalta a menina.
De acordo com a coordenadora dos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental do Plenus, Claudia de Souza, a proposta de valorizar os talentos dos alunos ainda tem mais um objetivo. “Todos gostam de serem estrelas. Como um brilho que só pode vir deles, fizemos com que os estudantes fossem os artistas do dia”, diz a educadora.
A comemoração do Dia do Estudante, porém, não se limitou ao Fundamental 2. À tarde, os alunos do Ensino Médio ocuparam o palco da escola para seguir com as apresentações de canto, dança e outras expressões artísticas. A direção do Plenus também passou em todas as salas para parabenizar os discentes e entregar uma caneta alusiva aos 25 anos da escola.
Segundo a Diretora Pedagógica do colégio, Sílvia Santos, as comemorações do Dia do Estudante continuam nesta sexta-feira (12), com as crianças do Maternal ao Fundamental 1. O Plenus ainda realizou na manhã e tarde desta quinta (11) uma comemoração do Dia dos Pais, com alunos da Educação Infantil. Na sexta-feira, os pais e alunos do Fundamental 1 também serão festejados. “Queremos fazer dessas comemorações algo de que nossos alunos gostem e desfrutem bastante”, conclui Sílvia.

Clas Comunicação e Marketing 
Feito por: Bruno Alexandre Web -