Pastor Cesino Bernardino conhecido como " pai de Missões ", faleceu na tarde de hoje.























Morreu na tarde deste sábado (30) O pastor Cesino Bernardino conhecido por ter fundado os Gideões Missionários da Última Hora.Estava a um mês na UTI,e veio a óbito nesta tarde. O pastor Bernardino sofria com problemas nos rins e nos pulmões.


Pastor fez história        

Os GMUH surgiram no final da década de 1970, idealizado por Bernardino, recém chegado para assumir a Assembleia de Deus em Camboriú, Santa Catarina. Devido às grandes dificuldades financeiras da congregação, ele iniciou uma campanha de oração para que Deus o orientasse.

Segundo a revelação dada aos membros da igreja, que faziam reuniões de oração em suas casas, anunciou-se que a pequena cidade se tornaria referência para o país. Seguindo a tradição pentecostal, o pastor Cesino pregava constantemente em sua igreja e nas cidades vizinhas sobre o batismo no Espírito Santo.

Logo, ele reuniu uma equipe que, compartilhando de sua visão começou a preparar encontros de avivamento. No início da década de 1980, Bernardino realiza um congresso para os membros da igreja de Camboriú, o 1º Encontro de Missões, na igreja sede
.

Na ocasião, foi comissionada a primeira missionária do ministério, enviada para a Argentina. Em pouco tempo surgiram outros. Criou-se uma tradição, que continua até hoje de realizar a cada mês de abril um evento similar em Camboriú.

Em 2016, celebrou-se o 34º Encontro dos Gideões, considerado o maior evento do tipo no mundo. Seguindo um crescimento contínuo com o passar dos anos, o encontro sempre reúne pessoas de todo o Brasil e também exterior.

De acordo com a organização do evento, cerca de 150 mil pessoas participam do encontro
Cesino tinha sérios problemas nos rins e nos pulmões.(gospelPrime)

#blogdaStephanyCarvalho
#Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feito por: Bruno Alexandre Web -