Momento de Reflexão : O Tempo

Acordei hoje imaginando que tudo está preso ao tempo, nossas lembranças, nossas dores, nossas alegrias, nossas derrotas, nossas conquistas e nossa história. Tudo é refém do tempo. Vivemos e planejamos sempre confiando no tempo. Se é uma viagem, olhamos para o futuro, ou seja, outra vez o tempo em nosso caminho.

Porém, esta relação, nossa com o tempo é injusta, eu não posso voltar no tempo para consertar ou reparar alguma falha, não posso voltar para abraçar os que já partiram,para perdoar os que nos machucaram,para dizer o quanto foram importantes para nossa formação como seres humanos.

Mas, o Tempo, tem este poder de passear sobre nossa vida como uma avenida sem sinalização, aberta para os vais e vens da vida. Como queria compreender o tempo e fazer dele meu amigo, posso? Não sei. Mas vou tentar. 

– Tempo quer ser meu amigo? 
– Hum! Não ouvir resposta. 
– Sabe porque não ouvir sua resposta?

Porque estamos fechados em nós mesmo, na correria desfreada para alcançarmos sucesso, fama, estrelado, popularidade, e assim não conseguimos enxergar a ação do tempo em nossa vida, como um amigo, querendo nos ensinar sobre a vida.

Querendo Ele (tempo) que nosso presente seja recheado de amor e que não venhamos a cometer os mesmos erros do passado, faça do tempo seu amigo, escute o que Ele tem a lhe ensinar, use o tempo chamado PRESENTE, e diga aos que estão perto que você os amam, não os deixem morrer para que isso aconteça.

Abrace seu irmão e diga o quanto ele é importante, não deixe a enfermidade chegar para isso acontecer, leve sua mãe ao cinema, apresente ela aos seus amigos sem constrangimentos, não deixe a morte chegar para lamentar por não ter feito de sua mãe, sua heroína, diga que você ama a Deus, sem precisar estar em um leito para isso acontecer, ame seus amigos sem a necessidade deles te mandarem um oi ou um like em suas redes sócias.

Portanto, Viva a vida e SE não souber viver, não coloque a culpa no Tempo, Deus te abençoe.

Colunista :  Fábbio Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feito por: Bruno Alexandre Web -