Juazeiro começa IV Festival Internacional da Sanfona com ritmos de varias partes do mundo

 Blues, jazz, tango, bossa nova e muito forró, deram o tom, nesta quarta-feira (13) em Juazeiro, no norte da Bahia, durante o primeiro dos quatro dias do IV Festival Internacional da Sanfona.
O evento, que mudou a rotina das pessoas e principalmente dos hotéis no centro da cidade, começou pela manhã com uma oficina, mostra de fotografias e de sanfonas no Centro de Cultura João Gilberto. A partir das 17h, o hall de entrada do centro foi tomado por uma Jam Sanfona Session, que fez muita gente dançar ao som de ritmos de várias partes do mundo.
A oficina, ministrada pelo instrumentista e professor da Paraíba, Edglei Miguel, já começou com a sala cheia. Cerca de 50 alunos ouviram do artista técnicas de improvisação, harmonia e detalhes de notas sanfônicas. “A aula que ministrei aqui foi umas das melhores que já fiz na minha vida. Os alunos pegaram facilmente as instruções e, pelo entusiasmo, teremos muitas surpresas até sexta-feira, quando concluímos os trabalhos", disse satisfeito.
Segundo Ítalo Samuel Ribeiro, um dos componentes de um grupo vindo de São Raimundo Nonato - PI, o festival já é inesquecível. “Estou tendo a oportunidade de aprender e de tocar no mesmo espaço que grandes artistas como Targino Gondim, Chico Chagas e Edglei Miguel. Isso é uma coisa indescritível”, diz o menino de 12 anos que também se apresentou no Jam Sanfona Sessions, espaço do evento aberto a todos acordeonistas, que acontecerá sempre às 17h, até sexta-feira.
Nesta quinta-feira (14), o instrumentista Chico Chagas dará a partir das 14h, um workshop de harmonia e acompanhamento e Renato Borghetti, o americano Murl Sanders e o Quinteto Sanfônico da Bahia iniciarão, às 20h, a série de concertos do festival da sanfona, no centro de cultura. De acordo com a organização, as entradas para os shows, que são grátis, devem ser retiradas no local até duas horas antes do início. E lembra que 5% das vagas do teatro serão destinadas às pessoas com deficiência, idosos, gestantes e crianças de colo.

Clas Comunicação e Marketing
Feito por: Bruno Alexandre Web -