Prefeitura de salgueiro promove Audiência sobre a exploração do trabalho infantil

Com o objetivo de promover o debate sobre a exploração do trabalho infantil, em Salgueiro, e chamar a atenção da população para as consequências danosas dessa prática no desenvolvimento da criança, a Prefeitura de Salgueiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, promove a 1ª Audiência Pública sobre o Trabalho Infantil, na próxima quarta-feira (6), no Centro Vocacional Tecnológico – CVT, às 9h.

De acordo com a diretora de Assistência Social, Regina Ribeiro, a ação integra as metas estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, mais especificamente, de sensibilização e conscientização da população. “A gente espera que as pessoas se conscientizem desse mal que é uma ferida social que pode trazer várias sequelas”, defendeu.

Toda a sociedade é esperada na audiência que será presidida pela Procuradora do Ministério do Trabalho de Petrolina, Vanessa Patriota, especialmente, a rede de proteção social, gestores de escolas, representantes da Justiça e dos serviços sociais e do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – Nuca.

Ações permanentes – O município, via rede de proteção social, dá continuidade às ações permanentes de garantia dos direitos das crianças e adolescentes. No início desse mês, foi vivenciada a campanha “Nem a rua, nem o trabalho. Criança deve brincar e estudar”, marcada pelo símbolo de uma carroça e um ursinho, fazendo alusão à exploração da mão de obra infantil no carregamento de produtos, nas feiras-livres. Além de palestras nas escolas, as mobilizações, que contemplaram o Dia Nacional e Mundial Contra o Trabalho Infantil (12.6), incluíram uma caminhada pelas principais ruas de Salgueiro.

Com informações Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feito por: Bruno Alexandre Web -