Leitura e produção textual são focos de oficina para professores em Petrolina

As férias de julho ainda nem chegaram e as unidades educacionais de Petrolina já se preparam para o segundo semestre de 2016. A equipe de ensino da Escola da Mônica recebeu nesta terça-feira (28) uma oficina didática da instituição de consultorias Maia Eventos Educacionais com o objetivo de melhorar as técnicas de desenvolvimento do hábito de escrita e leitura dos estudantes. O evento aconteceu pela manhã e fez professores e coordenadores participarem de brincadeiras, treinos e leituras criativas.
A oficina durou quatro horas, uma cesta de livros, denominada “Balaio Literário”, ficou no meio do auditório onde estavam os educadores. “Tanto a carga horária, quanto os livros no meio da sala foram estratégicos. O tempo e as várias histórias de fácil acesso para os professores, ajudaram a explorar a criatividade, a mistura de enredos e a busca por metodologias próprias do participante”, diz Eliete Araújo, diretora da Maia Educacionais.
Com um “background” que inclui palestras, workshops e seminários, a empresa de Eliete Araújo também realiza capacitações, feiras culturais, formação continuada, encontros pedagógicos, consultorias e assessoramento a editoras, escolas e empresas da região do Vale do São Francisco. Complementada pela lista de experiência de Araújo, como professora da Universidade de Pernambuco (UPE), coordenadora pedagógica dos colégios GEO, em Juazeiro (BA) e Dom Bosco, em Petrolina (PE), além da consultoria para o grupo Abril Educação.
Depois da oficina pedagógica na Escola da Mônica, a Maia realiza nesta quarta-feira (29) uma formação continuada com a equipe de docentes do Instituto Embelleze, também com a pauta sobre incentivo à leitura. Em julho, a agenda segue cheia com a palestra para profissionais da Rede Municipal de Educação de Santa Maria da Boa Vista (PE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feito por: Bruno Alexandre Web -