Dilma Rousseff viaja nesta sexta à tarde para Porto Alegre

A presidente afastada Dilma Rousseff viaja por volta das 16h desta sexta-feira (13) para Porto Alegre, onde passará o fim de semana com a família. Segundo a assessoria dela, por volta das 13h, Dilma concederá uma entrevista para veículos de imprensa internacional, no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.
Em uma sessão que durou mais de 20 horas nesta quinta, o Senado afastou Dilma do cargo por até 180 dias. Na votação, 55 senadores votaram pelo afastamento e abertura do processo de impeachment contra a petista, e 22, contra.
Enquanto estiver afastada da Presidência da República, Dilma continuará recebendo o salário de R$ 27.841,2, tendo direito a usar o Palácio do Alvorada, segurança pessoal, assistência saúde, avião, carro oficial e equipe a serviço de seu gabinete pessoal.
O presidente em exercício, Michel Temer, nomeou ainda na quinta-feira, no fim da tarde,os 24 ministros de seu governo provisório. Na cerimônia, Temer falou em manter programas sociais e reequilibrar as contas. 
O afastamento de Dilma teve grande repercussão na internacional. Por meio de um porta-voz, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, fez um "apelo por calma e diálogo entre todos os setores da sociedade". "Ele confia que as autoridades do país vão honrar o processo democrático, cumprindo com o Estado de Direito e a Constituição".
O secretário-geral da Unasul, o colombiano Ernesto Samper, afirmou que uma possível destituição de Dilma poderia levar a uma ruptura do sistema democrático no Brasil.G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feito por: Bruno Alexandre Web -