Cerca de 80% dos estandes da Fenagri 2016 já foram vendidos


Há menos de 20 dias para a 26ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada - Fenagri, que será realizada no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina, entre os dias 25 e 28 deste mês, os primeiros resultados já podem ser comemorados. Cerca de 80% dos estandes disponibilizados para o evento foram vendidos. 
De acordo com a coordenação, a feira vai ocupar uma área de 10 mil metros quadrados, onde serão montados estandes institucionais, de empresas da região e de várias partes do país. Segundo Nelbe Maria Freire, responsável pela comercialização da Fenagri, o projeto deste ano promete muitas surpresas mesmo com crise econômica que afeta o país. “Consolidamos um padrão de vendas, e acreditamos que nos próximos 10 dias muitas outras entidades e empresas deverão preencher os poucos espaços ainda disponíveis”, afirma. 
Uma das empresas que já adquiriram um estande é a Terra Sol. A empresa especializada na produção de sucos vê na feira o ambiente certo para divulgar a marca. “A aquisição do estande é uma boa forma de divulgarmos o nosso produto e a empresa para clientes em potencial. Buscaremos expor ao visitante  a qualidade e o diferencial que procuramos colocar no que é produzido pela Terra Sol”, diz o gerente de produção, Igor Veras. 
Funcionando das 17h às 22h, a Fenagri 2016 é composta de uma feira para exposição de produtos e serviços, encontro de negócios, vila da Agricultura Familiar e minicursos. Além do seminário Agroindústrias no Vale – Bases Legais e Tecnológicas para a Expansão de Mercado. De acordo com a coordenação do evento, durante os quatro dias, são esperados cerca de 50 mil pessoas, entre produtores, empresários, técnicos, pesquisadores, instituições financeiras, de fomento e de pesquisas, transportadores, fabricantes de máquinas, equipamentos, embalagens e insumos agrícolas. Só este ano, apenas o encontro de negócios, promovido pelo Sebrae,  movimentará pelo menos R$ 5 milhões. 

 
 Programação 

Oficialmente, a abertura da feira do agronegócio será com uma cerimônia, no Centro de Convenções, às 19h, do dia 25. Mas antes disso, às 14h, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Petrolina (IF Sertão - PE) promoverá minicursos de produção de alimentos nativos. Dia 26, das 14h às 22h, está programado o Encontro de Negócio do Sebrae, cujo objetivo é aproximar a agricultura familiar e a agroindústria ao comércio regional. No dia seguinte, 27, o seminário Agroindústrias no Vale – Bases Legais e Tecnológicas para a Expansão de Mercado acontece de 8h às 12h10 e de 14h às 18h, no auditório do Senai de Petrolina. Dia 28, último dia do evento, o IF Sertão continua com os minicursos de elaboração de polpa de frutas, doces e geleias, das 8h às 12h e das 13h às 17h. 

Mais informações podem ser encontradas no site oficial da Fenagri 2016, em: www.fenagri.com.br
Recebemos do Clas Comunicação e Marketing
Feito por: Bruno Alexandre Web -