CÂMARA DE JUAZEIRO CELEBRA DIA MUNICIPAL DA ÉTICA E MORALIDADE HOMENAGEANDO MEMBROS DA SOCIEDADE







Instituído pela Lei nº 2.456/2014, o Dia Municipal da Ética e Moralidade celebrado em 31 de março diplomou nesta terça-feira (03 de maio) cidadãos que se destacaram na sociedade com exemplos em sua conduta e perfis reconhecidos nas suas comunidades. Os homenageados são indicados pelos parlamentares e a entrega foi realizada em sessão especial convocada para este fim.
O projeto de Lei é de autoria do vereador Bené Marques (PSDB) que indicou dois homenageados. “Essas pessoas são mais do que cidadãos honrados! São pessoas que influenciam suas comunidades com sua conduta moral dando exemplo aos vizinhos, familiares, companheiros de trabalho”, destacou.
Foram escolhidos pelo vereador, Maurício da Silva, obreiro da Igreja Assembleia de Deus e Luiz Ilberto do Nascimento, empreendedor, conhecido como Beto do Brilho do Sol. Os dois se destacam por sua participação na vida comunitária, sua dedicação à família e ideário cristão.
O vereador Adriano Bastos, sargento Bastos (PROS) que indicou o servidor Gilberto Santana, destacou a origem dos homenageados, de bairros periféricos de Juazeiro, mas que já receberam várias intervenções sociais, muitas com o auxílio de pessoas que conduzem sua vida pautados na ética. “São pessoas simples, de dois bairros periféricos: Itaberaba e Piranga mais muito importantes para nossa sociedade”, pontuou.
“Bons pais geram bons filhos”, afirmou a vereadora Valdeci Alves (PMDB) revelando seu convício com a filha de Bertulino Custodio de Souza, a ginecologista Dra. Leneide Conceição de Souza, que conheceu no Hospital Dom Malan em Petrolina-PE. “Aprendi o conceito de humanização na saúde com ela, quando vi o modo de trabalho dela, como ela trata seus pacientes e isso é graças a seu pai, sua ética e moral!”, atestou.
Os homenageados agradeceram à Câmara e aos vereadores pelo diploma que de acordo com eles ensinam que “exemplo positivos geram ações  positivas”.ccom informações Geraldo José /fotos :Frank Guimarães 
Feito por: Bruno Alexandre Web -