Curso de Cuidadores de Idosos abre vagas para Petrolina e Ouricuri, PE



Inscrição é gratuita e pode ser feita até a quinta-feira (28).
Curso profissionalizante acontecerá entre os dias 16 de maio e 20 de julho.

Estão abertas as inscrições para um curso profissionalizante de Formação de Cuidadores de Idosos em Petrolina e em Ouricuri, municípios do Sertão de Pernambuco. O curso será feito através de videoconferência pela internet nas duas cidades entre os dias 16 de maio e 20 de julho. A inscrição é gratuita e pode ser feita até a quinta-feira (28).
Podem se inscrever os profissionais de saúde com cadastro na Rede de Núcleos de Telessaúde de Pernambuco (RedeNutes) e os demais interessados com mais de 18 anos e ensino fundamental completo. Em Petrolina, a inscrição é realizada no Núcleo de Telessaúde da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Já em Ouricuri o candidato deve ir à IX Gerência Regional de Saúde (Geres). A documentação necessária é o RG e o CPF.
Os candidatos serão entrevistados e os 30 que tiverem melhor desempenho participarão do curso. As aulas estão previstas para acontecer às segundas e quartas-feiras, das 8h às 10h. Os alunos em Ouricuri terão aulas na IX Geres e os de Petrolina serão instruídos na sala de webconferência da Secretaria de Educação a Distância da Univasf.
A carga horária do curso é de 40 horas e, ao final do período de aulas, os aprovados receberão um certificado emitido pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Durante a capacitação, os participantes receberão orientações de como realizar o cuidado adequado do idoso, com foco no tratamento humanizado dessas pessoas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (87) 98832-1453 ou pelo e-mail nutes@univasf.edu.br.

Serviço:
Formação de Cuidadores de Idosos
Prazo para as inscrições: até 28 de abril
Locais de inscrição:
O Campus Petrolina da Univasf fica na Avenida José de Sá Maniçoba, s/n, Centro
A IX Geres de Ouricuri fica na Rua Hidelbrando Coelho, s/n, Centro
Vagas: 30

Sem taxa de inscrição

G1 petrolina
Feito por: Bruno Alexandre Web -